A ABC Empreendimentos e a EMBRALOT, com sede em Itapema (SC), apresentam ao mercado o novo posicionamento das marcas, criado pela Aurora Branding, de Curitiba. O trabalho resultou em novas identidades e submarcas que segmentam e traduzem as áreas de atuação das duas empresas – a ABC, que atua na área de empreendimentos verticais de alto padrão, e a EMBRALOT, focada em projetos urbanísticos horizontais e bairros planejados.
A nova identidade visual é resultado da união da tipografia simples e sofisticada, que traduz o código de categoria do mercado de luxo com o storytelling das marcas e seus níveis de significados. “O objetivo da construção deste sistema de identidade – que é compartilhado, mas tem diferenças -, é que as marcas possuam sinergia, ofereçam força uma para a outra, mas tenham personalidades próprias”, explica Viviane Camargo, diretora da Aurora Branding.
Para a EMBRALOT, foi criado o conceito de urbanismo humanizado. A EMBRALOT Urbanismo Humanizado tem dentro de seu guarda-chuva a EMBRALOT CASAS (condomínios residenciais), a EMBRALOT HUB (condomínios empresariais) e a EMBRALOT PLANNER (bairros planejados). Já a marca ABC passa a ter o conceito ABC Arquitetando o Novo, abrangendo as marcas ABC Aalto, uma referência ao arquiteto finlandês Alvar Aalto, pioneiro no modernismo centrado no homem, e ABC Neutra, em homenagem ao arquiteto Richard Neutra, que se destacava por fazer projetos personalizados para atender às necessidades do cliente e do contexto.
“Ficamos muito felizes com o trabalho, pois ele traduziu a força e a identidade das duas marcas, além de reforçar o momento pelo qual a empresa está passando, que é de forte expansão”, disse o CEO das empresas, Thiago Cabral.